Na manhã desta segunda-feira, dia 17, a Administração deu mais um passo no desenvolvimento do município. O prefeito Claiton Gonçalves fez a entrega de equipamentos para a pavimentação asfáltica.

Na manhã desta segunda-feira, dia 17, a Administração deu mais um passo no desenvolvimento do município. O prefeito Claiton Gonçalves fez a entrega de equipamentos para a pavimentação asfáltica. Trata-se de um rolo compactador, uma motoniveladora para a distribuição de massa asfáltica e uma Vibroacabadora Ciber. Outros equipamentos chegarão nos próximos dias, como Espargidor e Tanque estacionário para armazenamento de emulsão asfáltica.

Nesta aquisição, o Poder Público está investindo R$ 1.854.700,00, oriundos do Banco do Brasil em empréstimo da Ecofar, que presta serviços ao município.

De acordo com o prefeito, a partir deste momento Farroupilha passa a produzir pavimentações comprando apenas a massa asfáltica, mas com toda a tecnologia para distribuição deste produto com os equipamentos da Ecofar. “Essa aquisição será importante para melhorias no saneamento, na redistribuição da rede no abastecimento de água, asfaltamento de ruas e melhorias nos acessos à cidade”, ressaltou.

Conforme Claiton Gonçalves, a aquisição destes equipamentos faz parte de uma política de gestão implantada pela prefeitura desde 2013. Os recursos para quitação do financiamento vêm de uma redução de 25% dos Cargos de Confiança (CCs) que proporcionou um superávit, capaz de impulsionar o crescimento de Farroupilha com melhorias em diversas áreas.

Leia também: Segunda-feira, 17, será marcada por entrega de obras em Farroupilha

Texto: Adriana Lins

Fotos: Caiani Lopes

Email: adrianalins@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 17/06/2019