O Ministério da Saúde, por meio da Portaria nº 195 de 06/02/2019, prorrogou o prazo para a execução da estratégia de ampliação do acesso aos Procedimentos Cirúrgicos Eletivos no âmbito do SUS.
O Ministério da Saúde, por meio da Portaria nº 195 de 06/02/2019, prorrogou o prazo para a execução da estratégia de ampliação do acesso aos Procedimentos Cirúrgicos Eletivos no âmbito do SUS. Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde organizou um mutirão de cirurgias eletivas, destinadas a Região de Saúde 26 – Uva e Vales, da qual Farroupilha faz parte.
Os procedimentos cirúrgicos gerais e traumato ortopédicos serão realizados no Hospital Beneficente São Carlos (HBSC), que já é referência para 12 municípios da área. Portanto, além dos serviços habituais, o HBSC fará mais 80 cirurgias destas especialidades nos meses de junho e julho.
Já as cirurgias oftalmológicas serão prestadas pela Clínica Oftalmofar, que fará 146 procedimentos. Destes, 46 são para remoção de catarata de moradores de Farroupilha. Conforme a Secretaria de Saúde, com a ação, a lista de espera será zerada.
Texto: Renata Parisotto
Fotos: https://www.cirurgiaoftalmologica.com.br/
renata@farroupilha.rs.gov.br
Data de publicação: 17/06/2019