Farroupilha foi palco de um dos maiores encontros brasileiros de saúde, no domingo, dia 9: o 1º Seminário de Neurofibromatose do Rio Grande do Sul e recebeu mais de 140 pessoas de várias cidades do estado, bem como Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, B...

Farroupilha foi palco de um dos maiores encontros brasileiros de saúde, no domingo, dia 9: o 1º Seminário de Neurofibromatose do Rio Grande do Sul e recebeu mais de 140 pessoas de várias cidades do estado, bem como Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte.

A Neurofibromatose é uma alteração genética que provoca a aparição de múltiplos tumores cutâneos, subcutâneos, nos nervos periféricos, deformidades ósseas e outros tantos danos para a saúde. E acomete 34 a cada 100 mil pessoas.

O seminário, realizado na Câmara de Vereadores contou com a presença do prefeito Claiton Gonçalves, da primeira dama e deputada, Francis Somensi, secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Glória Menegotto, David André Almeida, diretor geral da Saúde, bem como demais convidados. A organização foi feita por Josiane Oliveira.

Texto: Adriana Lins

Fotos: Débora Malinverno Fotografia

Email: adrianalins@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 14/06/2019