Quem faz parte do público-alvo e ainda não se vacinou contra a gripe tem até esta sexta-feira para tomar a doseA campanha voltada aos grupos prioritários encerra nesta sexta, dia 31.
Quem faz parte do público-alvo e ainda não se vacinou contra a gripe tem até esta sexta-feira para tomar a dose
A campanha voltada aos grupos prioritários encerra nesta sexta, dia 31. A partir de segunda-feira, dia 3, a população em geral também poderá tomar a dose da vacina, basta se dirigir a uma unidade de saúde.
Em Farroupilha, conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, 14,301 pessoas já foram vacinadas, totalizando 81,09%. A meta é atingir 17.637.
Estão inseridos nos grupos que têm prioridade na vacinação, gestantes, crianças a partir dos seis meses e menores de seis anos, puérperas, pessoas acima dos 60 anos, trabalhadores da área da saúde, indígenas, professores, pessoas com doenças crônicas, encarcerados, funcionários do sistema prisional e forças de segurança.
Desde o início da campanha, diversas ações foram realizadas pela secretaria para a imunização, inclusive aplicação de vacinas ao público-alvo, durante a 140ª Romaria de Caravaggio, que aconteceu nos dias 25 e 26 de maio.
Dados preliminares da campanha de vacinação no município
- Crianças : 3.045 = 74,61%
- Idosos: 6.554 = 93,48%
- Trabalhadores de Saúde: 965 = 79,49%
- Gestantes: 422 = 69,41%
- Puérperas: 81= 81,00%
- Professores: 635= 111,21%
- Indígenas: 60 = 80,00%
- Crônicos: 2.539 = 63,84%
- Policiais civis, militares, bombeiros e forças armadas =42 profissionais
Texto: Adriana Lins
Foto: Adroir Silva
Email: adrianalins@farroupilha.rs.gov.br
Data de publicação: 30/05/2019