Quem disse que biblioteca é lugar de silêncio absoluto está enganado. A Biblioteca Municipal Olavo Bilac, mostra que há espaço para música entre os livros.
Quem disse que biblioteca é lugar de silêncio absoluto está enganado. A Biblioteca Municipal Olavo Bilac, mostra que há espaço para música entre os livros. Na manhã desta terça-feira, 28 de maio, foi realizada uma oficina de música livre para alunos da Apae Sol Nascente, ministrada pelo professor de música da Casa da Criança Odete Zanfeliz, Marcos Trubian.
De acordo com a bibliotecária Cristina Possa Arruda, o objetivo do programa é dinamizar este espaço cultural que é a biblioteca pública, propondo atividades diferenciadas que contribuam para compartilhamento de novas experiências e aprendizados. “Queremos que a comunidade se aproprie da biblioteca como um local de encontro, de intercâmbio, de produção de conhecimento e, por consequência, de transformação social”, explica.
Participaram da atividade mais de 40 participantes, entre alunos e professores, que improvisaram uma melodia com vários instrumentos musicais apresentados pelo professor Trubian.
A atividade faz parte do Programa Conecta Biblioteca, resultado da pesquisa feita com a comunidade, em setembro de 2018, pelo Comitê Jovem Conectando Mentes.
Texto e fotos: Caiani Lopes
E-mail: imprensa@farroupilha.rs.gov.br
Data de publicação: 28/05/2019