O que esperar do futuro do trabalho na era da revolução tecnológica? Discutir as hipóteses e estar preparado é fundamental para os jovens que estão ingressando no mercado.

O que esperar do futuro do trabalho na era da revolução tecnológica? Discutir as hipóteses e estar preparado é fundamental para os jovens que estão ingressando no mercado. Por isso, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Roque Severgnini, falou a 19 jovens que participam do Projeto Empreender Vila Esperança, no Condomínio Greentech, na última sexta-feira, 24.

Severgnini abordou assuntos como o perfil empreendedor, as tendências para as novas profissões, a importância do grafeno (considerado o material do futuro), criptomoedas e apresentou como a pasta pode auxiliá-los a serem empreendedores.

Na oportunidade, os adolescentes conheceram mais sobre os processos de Emissão de Alvarás, o Programa Empreendedor Digital, Consultorias gratuitas a empresários, eventos, entre outros.

Em 2019, a Secretaria também programou diversos encontros tratando de assuntos de interesse de MEIs, pequenas e microempresas. Até o momento foram realizados três encontros: Rodada de Negócios com Instituições Financeiras, Educação Financeira e Marketing.

Texto: Renata Parisotto

Fotos: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda

renata@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 28/05/2019