O município, sempre presente em ações para melhorar o trabalho oferecido à população, vai participar da 8ª Conferência Estadual de Saúde, com o tema: Democracia e Saúde, que acontece de 24 a 26 de maio, no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre....

O município, sempre presente em ações para melhorar o trabalho oferecido à população, vai participar da 8ª Conferência Estadual de Saúde, com o tema: Democracia e Saúde, que acontece de 24 a 26 de maio, no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre. E, vai levar para o encontro demandas discutidas e aprovadas durante a Conferência Municipal de Saúde, realizada em abril, para buscar recursos e aprovação das emendas.

Entre as demandas estão: a ampliação do horário de atendimento das Unidades de Saúde; ampliação do número de profissionais que atuam no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), bem como ampliação do Programa Saúde na Escola e a ampliação do acesso à saúde mental, sobretudo de crianças e adolescentes.

Ainda conforme o que foi apontado durante a conferência municipal, será levado a Porto Alegre a sugestão de implantação de CAPSij. Entre as prioridades destacadas no eixo Financiamento adequado e suficiente do SUS, estão: aumentar o financiamento da Atenção Básica por parte do Estado e da União e aumentar o financiamento da assistência farmacêutica por parte do Estado e da União.

O município será representado pelos delegados, eleitos na Conferência Municipal de Saúde.

Durante o encontro serão eleitas diretrizes e propostas, além de ser realizada a homologação dos delegados para a 16ª Conferência Nacional de Saúde.

Leia também:10ª Conferência Municipal de Saúde destaca prioridades na área de Farroupilha

Texto: Adriana Lins

Imagem: Reprodução

Email: adrianalins@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 22/05/2019