Com o objetivo de inovar e modernizar a gestão da Prefeitura Municipal, o prefeito Claiton Gonçalves, durante coletiva de imprensa, anunciou mudanças nas secretarias do Meio Ambiente, do Planejamento e na chefia de Gabinete.
Com o objetivo de inovar e modernizar a gestão da Prefeitura Municipal, o prefeito Claiton Gonçalves, durante coletiva de imprensa, anunciou mudanças nas secretarias do Meio Ambiente, do Planejamento e na chefia de Gabinete.
Uma das novidades é José Antônio Voltan Adamoli, que deixa a administração do Gabinete para assumir a chefia do gabinete da deputada Fran Somensi (PRB), o vereador Deivid Argenta sai da pasta do Planejamento para retornar à Câmara de Vereadores. No Meio Ambiente Miguel Ângelo Silveira de Souza, que cumpriu papel vital na secretaria e agora assume outra posição dentro da administração, passa o cargo para o vereador Tiago Ilha (PRB).
Segundo o prefeito Claiton, a chegada de Tiago Ilha à secretaria propicia uma aproximação com a base aliada do PRB, fortalecendo o alcance de Farroupilha em questões essenciais para o município. A escolha intensifica o trabalho ambiental desenvolvido dentro da administração, como o foco na qualidade da água distribuída em Farroupilha. “Precisamos trabalhar cientificamente nesta questão, não aceitamos a má qualidade da água, nem o modelo de distribuição e a falta de abastecimento em determinadas áreas do município, como Monte Bérico, Vila Esperança e Burati, que são abastecidos por poços”, declarou.
Em sua fala, o novo secretário do Meio Ambiente destacou o desafio de assumir uma missão tão importante e agradeceu a oportunidade. “Irei me dedicar e trabalhar muito. Estarei aberto ao diálogo e disposto a buscar as soluções para as questões expostas pelo prefeito Claiton, além de implementar políticas públicas em benefício dos farroupilhenses”, afirmou.
A Secretaria do Planejamento ficará interinamente a cargo da Procuradoria do Município, chefiada por Gelso Priotto e a Chefia de Gabinete será interinamente comandada pelo secretário de Gestão e Desenvolvimento Humano, Vandré Fardin. “Embora haja uma redução dos custos com as trocas nas secretarias, as mudanças ocorrem para remodelar a administração. A nossa máquina está enxuta, estamos economizando, extraindo o máximo daquilo que temos com nossos recursos humanos”, finaliza o prefeito.
Texto e foto: Caiani Lopes
E-mail: imprensa@farroupilha.rs.gov.br
Data de publicação: 22/05/2019