A farroupilhense Juvenila Kurmann Bertollo, 73 anos, representou o Centro de Convivência Idosos São José e foi eleita Rainha Regional da Terceira Idade.
A farroupilhense Juvenila Kurmann Bertollo, 73 anos, representou o Centro de Convivência Idosos São José e foi eleita Rainha Regional da Terceira Idade. Além da coroa, a rainha traz para Farroupilha a responsabilidade de organizar a próxima escolha, que deve ocorrer em 2021.
O evento foi realizado no último sábado, 27 de abril, no salão da comunidade de Fagundes Varela, interior de Nova Roma do Sul. A atividade foi organizada pelo Gabinete da Primeira Dama do município, Fabrícia Lodi. A Escolha reuniu um público aproximadamente 650 pessoas que acompanharam a disputa entre as representantes de Antônio Prado, Farroupilha, Flores da Cunha, Ipê, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Vila Flores.
Juvenila, a nova rainha, afirmou: “este sentimento não tem explicação. Enquanto esperávamos o resultado, eu só pedia a Deus para que meu coração aguentasse a emoção”. E ainda aconselhou: “as senhoras de idade devem participar deste tipo de evento. Não adianta ficarmos paradas”.
Ao lado da rainha farroupilhense também forma escolhidas as princesas Marilene Cesca Amaro, 72 anos, representante de Antônio Prado, e Loreni Melchior Simões Pires Cantoni, 64 anos, de Monte Belo do Sul. É esse trio de soberanas que representará a região nos próximos dois anos.
Texto: Matheus Chieli Capellari
Foto:Flávia Portolan
Data de publicação: 30/04/2019