As aulas foram disponibilizadas pela Prefeitura por meio das Secretarias  da Educação, Saúde e Pró-saúdeO bem-estar e a saúde dos alunos são as principais preocupações de pais, professores e demais profissionais que trabalham na rede de ensino de Farr...

As aulas foram disponibilizadas pela Prefeitura por meio das Secretarias  da Educação, Saúde e Pró-saúde

O bem-estar e a saúde dos alunos são as principais preocupações de pais, professores e demais profissionais que trabalham na rede de ensino de Farroupilha. Com o objetivo de oferecer mais segurança aos pequenos, a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria da Saúde e Pró-saúde, realizou uma capacitação de Primeiros Socorros com profissionais que atuam na etapa creche das escolas.

Mais de 230 profissionais que atuam pré-escola das redes pública e privada participaram do curso de Primeiros Socorros. As aulas foram divididas em duas etapas, a primeira foi teórica e a segunda prática. Os profissionais aprenderam a atuar em situações como: engasgo, parada cardiorrespiratória, tanto em adultos como em crianças, traumas e convulsões.

Está previsto que durante o mês de julho todos os profissionais que atuam na pré-escola da rede pública, anos iniciais e finais da rede pública e particular, também participem da capacitação.

De acordo com a lei nº 13.722, de 4 de outubro de 2018, “Torna-se obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil. Sendo assim, as instituições de ensino, de educação básica da rede pública, deverão capacitar professores e funcionários em noções de primeiros socorros.”

Texto: Caiani Lopes
Imagem: divulgação
E-mail: imprensa@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 17/04/2019