A primeira aula contou com a presença de 40 pessoas Por ser uma atividade divertida e de baixo impacto, a dança de salão permite que pessoas de mais idade possam aderir melhor à prática de atividades físicas.
A primeira aula contou com a presença de 40 pessoas
Por ser uma atividade divertida e de baixo impacto, a dança de salão permite que pessoas de mais idade possam aderir melhor à prática de atividades físicas. Pensando em contribuir com o processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo da população farroupilhense, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Para Pessoas Idosas, que integra o Sistema Único de Assistência Social – SUAS promove todas as quintas-feiras, das 14h30min às 16h30min, aulas de dança destinadas a homens e mulheres com idade igual ou superior a 60 anos.
A primeira aula contou com a presença de 40 alunos e tem como principal objetivo proporcionar o bem-estar físico, social e psicológico, bem como integração, convivência e satisfação pessoal dos participantes. “É gratificante ver a felicidade e a interação que a dança proporciona. Estive na aula inaugural e foi nítida a alegria de todos que estavam lá. A energia dessa turma é contagiante, pois se dedicam e muito em todas as atividades que realizam”, afirma a Secretária municipal, Maria da Glória Menegotto.
Para novas inscrições, os interessados devem comparecer diretamente no Centro de Convivência Idosos São José portando documento de identificação.
Centro de Convivência Idosos São José
O Centro de Convivência Idosos São José está localizado na Estrada para Caravaggio, 440, aos fundos do CTG Ronda Charrua, lá é prestado o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Para Pessoas Idosas, que tem como objetivo contribuir para o processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo da população através de diversas atividades que visam fortalecer os vínculos familiares, a sociabilidade e o convívio comunitário, além de prevenir a ocorrência de situações de risco social. As atividades artísticas, esportivas, culturais, informativas e de lazer são disponibilizadas de segunda a sexta-feira, de forma gratuita a pessoas idosas, que se encontrem em situação de vulnerabilidade e risco social.
Texto: Caiani Lopes
Foto: Matheus Chieli Capellari
E-mail: imprensa@farroupilha.rs.gov.br
Data de publicação: 08/04/2019