Projeto permite a solução de até 90% dos casos ainda nas Unidades Básicas de Saúde   A rede de saúde de Farroupilha deu boas-vindas aos seis profissionais dos Programas de Residência Multiprofissional em Saúde, nos programas de Atenção Básica em Saú...

Projeto permite a solução de até 90% dos casos ainda nas Unidades Básicas de Saúde

 

A rede de saúde de Farroupilha deu boas-vindas aos seis profissionais dos Programas de Residência Multiprofissional em Saúde, nos programas de Atenção Básica em Saúde Coletiva e Saúde Mental Coletiva, além da Residência Médica no programa de Medicina de Família e Comunidade. Para os munícipes, são mais atendimentos e mais de 90% dos casos solucionados ainda nas unidades básicas de saúde.

Os profissionais, que estão distribuídos nas categorias médica, enfermagem, psicologia, educação física e fisioterapia, foram recebidos nesta quinta-feira, 14, no Salão de Atos da prefeitura municipal. O período de formação da residência é de dois anos, sendo que, no segundo ano da formação, o médico residente passa a atuar também junto ao Hospital São Carlos, os demais profissionais serão locados nas Unidades de Saúde do município.

A recepção apresentou a educadora física Maiara Martins da Silva, as psicólogas Luani dos Santos Paim e Jéssica Dias da Silva Capeletti, a enfermeira Débora Nunes Pinto, a fisioterapeuta Daniele Baccin e a médica Amanda Mattos de Carvalho. A secretária municipal de Saúde, Rosane da Rosa, destacou o sucesso do programa e deu boas-vindas aos novos profissionais. “Desejamos que essa trajetória pelos serviços de saúde em Farroupilha seja um sucesso na vida profissional de cada um e que possamos crescer juntos nesse processo”, concluiu.  

O prefeito Claiton Gonçalves, destacou o êxito do programa em Farroupilha e utilizou sua experiência com a medicina familiar para saudar e orientar os novos residentes. “Um conselho e pedido que faço a vocês é de humanizar a saúde. Conversem com seus pacientes, deem atenção a quem procurar vocês e, assim, oferecer assistência digna e de qualidade à população”, explanou.

Na abertura do ano letivo do Programa de Residência Integrada em Saúde, realizado dia 7, na sede da Famurs, a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, destacou a residência médica de Farroupilha como um case de sucesso e exemplo a ser seguido.

Texto: Caiani Lopes
Edição: Assessoria de Imprensa
Fotos: Caiani Lopes
E-mail: imprensa@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 14/03/2019