Prefeito e secretários estiveram reunidos com representantes da Construtora Arcari junto ao canteiro de obras do apartamento do Minha Casa, Minha Vida O sonho de mais de 200 famílias está saindo do papel e vai se tornar realidade dentro de dois anos.

Prefeito e secretários estiveram reunidos com representantes da Construtora Arcari junto ao canteiro de obras do apartamento do Minha Casa, Minha Vida

O sonho de mais de 200 famílias está saindo do papel e vai se tornar realidade dentro de dois anos. As obras de construção dos 220 apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida –  Faixa 1,5 no bairro 1º de Maio iniciaram há cerca de um mês e, nesta segunda-feira, dia 11, foram vistoriadas pela Administração Municipal, juntamente com representantes da construtora Arcari.

Segundo a Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Maria da Glória Menegotto, Farroupilha é pioneira neste tipo de empreendimento. “Farroupilha é a primeira cidade da Serra Gaúcha a executar a construção de apartamentos na faixa 1,5 do programa. Esta realização só foi possível através do envolvimento direto do Poder Público, com a doação da cota-parte do terreno, o que somado aos valores subsidiados pelo Governo Federal, gerou um apoio considerável para cada um dos adquirentes. Enfim, esse é um sonho coletivo que está saindo do papel e se tornando realidade através da união de todos”, declarou a secretária.

O Prefeito Claiton Gonçalves disse que o empreendimento será uma obra de excelência. “Os apartamentos irão abrigar, de forma honrada, as nossas famílias, as famílias de trabalhadores, aquelas pessoas que estão produzindo na cidade, fazendo ela ainda maior e melhor”, comemorou o prefeito.

Além do prefeito e da secretária, participaram do encontro vice-prefeito, Pedro Pedrozo, o Chefe de Gabinete, José Adamoli, o diretor executivo da Arcari, Andrey Arcari, além de servidores do Departamento de Habitação da Prefeitura.

Texto e fotos: Matheus Capellari
Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
matheuscapellari@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 11/02/2019