Na tarde desta quinta-feira, 24, a Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento), assinou a ordem de início das obras em Farroupilha.

Na tarde desta quinta-feira, 24, a Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento), assinou a ordem de início das obras em Farroupilha. O ato ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura e contou com a participação do prefeito Claiton Gonçalves, do Diretor de Expansão da Corsan, Marcus Vinicius Caberlon, e de Paulo Eduardo Ponte, da Construtora Pelotense Ltda, que executará a obra.

Serão implantados 21,9 km de redes coletoras de esgotos sanitários e ramais prediais, que terão um investimento na ordem de R$ 11, 7 milhões. A área de cobertura da instalação dessas redes coletoras abrange parte dos bairros Santa Catarina, Cruzeiro, Nova Vicenza e Bela Vista, o que corresponde a uma população de 3.837 habitantes. O prazo de execução desta obra é de 30 meses. 

O prefeito Claiton Gonçalves destaca que o saneamento é fundamental. “Temos acompanhado esse processo de saneamento básico desde 2013, fizemos uma audiência pública, num processo que deveria iniciar imediatamente com as redes coletoras de esgoto, que estava em contrato. Uma empresa começou a obras, mas num determinado momento desistiu do processo. Pouco avançamos até o momento, tivemos muitas idas e vindas neste processo. E como médico eu tenho uma preocupação muito grande com a questão do esgoto. Saneamento é fundamental para qualquer cidade. Com cada real gasto em saneamento, são economizados quatro reais em saúde pública. Saneamento tem um impacto em várias áreas, por isso é tão importante”.

Texto: Claudia Chiele

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Fotos: Adroir Fotógrafo

claudiachiele@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 24/01/2019