A Ouvidoria é um canal de relacionamento entre a Prefeitura Municipal de Farroupilha e o cidadão, que existe desde 2014.

A Ouvidoria é um canal de relacionamento entre a Prefeitura Municipal de Farroupilha e o cidadão, que existe desde 2014. É o setor que recebe, analisa denúncias, reclamações, sugestões e elogios, dando andamento às demandas e as encaminhando para resolução.

O canal é aberto a toda a comunidade, podendo ser acionado através de e-mail, telefone, whatsapp ou mesmo pessoalmente na Prefeitura. E desde outubro de 2017, a população passou a contar ainda com o aplicativo Fala, Cidadão!

Em 2018, foram enviadas 9.717 demandas. Destas, 7.022 foram encaminhadas através do aplicativo Fala, Cidadão!, com um resultado de 66% de resolução. Através da Ouvidoria Municipal foram recebidas 2.669 ocorrências e 26 através do Portal da Transparência.

A área que mais tem demandas é de obras, o que envolve iluminação pública, bueiro entupido, terrenos baldios, fiscalização, buracos e limpeza urbana, com quase 90% dos casos atendidos pela Administração Municipal.

A população pode encaminhar os pedidos ou manifestações para Ouvidoria Municipal, pessoalmente no Centro Administrativo Avelino Maggioni (Praça da Emancipação, s/nº – Centro, 2º piso), por telefone através do 54.3261.6996, whatsapp 54 98404.5537 ou pelo e-mail ouvidoria@farroupilha.rs.gov.br. 

O aplicativo Fala, Cidadão! pode ser instalado em smartphones e também acessado pelo computador através do link

Texto: Claudia Chiele

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

claudiachiele@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 24/01/2019