Percentual fica muito abaixo dos limites previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal O equilíbrio das contas públicas da Prefeitura de Farroupilha tem garantido economia de recursos e possibilidade de maior investimento em ações, serviços e obras.
Percentual fica muito abaixo dos limites previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal
O equilíbrio das contas públicas da Prefeitura de Farroupilha tem garantido economia de recursos e possibilidade de maior investimento em ações, serviços e obras.
Entre as conquistas de 2018 para a Administração Municipal, está a redução do percentual com a folha de pagamento, que atingiu 38,95% da Receita Corrente Líquida (RCL), representando pouco mais de R$ 80 milhões.
O número significa uma queda de 2,39% em comparação ao ano de 2017, quando a despesa com pessoal chegou a 41,34%.
Para o secretário de Finanças de Farroupilha, Benami Spilk, o município está com as finanças no caminho certo. “Farroupilha está nos trilhos, com um equilíbrio significativo entre a receita e as despesas. Com isso, garantimos investimentos para os próximos anos e temos a certeza de um futuro muito seguro do ponto de vista financeiro”, salienta.
De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, os municípios não devem ultrapassar os 54% da RCL com pessoal, sendo que o percentual de alerta é de 48,6%.
Texto: Tomaz Graciliano
Foto: Arquivo/Prefeitura
Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Data de publicação: 10/01/2019