Cumprindo diversas agendas em Brasília, o prefeito Claiton Gonçalves entregou, na tarde desta terça-feira, 18, a Medalha Marco Zero da Imigração Italiana ao Ministro-Chefe da Casa Civil Eliseu Padilha. Instituída pela Lei N.º 4.
Cumprindo diversas agendas em Brasília, o prefeito Claiton Gonçalves entregou, na tarde desta terça-feira, 18, a Medalha Marco Zero da Imigração Italiana ao Ministro-Chefe da Casa Civil Eliseu Padilha. Instituída pela Lei N.º 4.128, a medalha é um símbolo do município, fazendo alusão ao dia 20 de maio de 1875, quando as três primeiras famílias de italianos chegaram em Farroupilha.
O chefe do Executivo, juntamente com o Secretário de Turismo e Cultura, Francis Casali também foi recebido pelo Ministro do Meio Ambiente Edson Duarte, pelo atual Ministro do Turismo Vinicius Lummertz e pelo futuro Ministro da mesma pasta Marcelo Álvaro Antônio.
Na ocasião, Farroupilha recebeu oficialmente o Selo +Turismo, tornando-se prioridade do Plano Nacional de Turismo 2018/2022, com as diretrizes do Prodetur+Turismo. “Temos prioridade na análise de propostas e, principalmente, prioridade na contração de financiamento para infraestrutura turística tanto do poder público quanto da iniciativa privada. Já temos até algumas empresas interessadas.”, resume Casali.
O diálogo permanente da Prefeitura com parlamentares do estado mais uma vez foi fundamental. A contribuição dos deputados estaduais Elton Weber e Liziane Bayer foi importante para Farroupilha receber o “+ Turismo”.
Saiba mais aqui.
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
imprensa@farroupilha.rs.gov.br
Data de publicação: 19/12/2018