No último sábado, 15, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou mais 500 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental e 50 pais. A cerimônia foi realizada no Centro de Eventos Mario Bianchi, no Parque Cinquentenário....

 

    No último sábado, 15, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou mais 500 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental e 50 pais. A cerimônia foi realizada no Centro de Eventos Mario Bianchi, no Parque Cinquentenário.

   Na ocasião o Diretor Geral da Secretaria Municipal de Educação, Vinicius de Cesaro, parabenizou todos os participantes, enfatizando a importância de educação pública incluir projetos como esse no currículo escolar. Para o vice-prefeito Pedro Pedrozo, o Proerd faz a diferença na vida das crianças e reforça ainda mais a responsabilidade dos pais no cuidado diário com seus filhos.

 

   “Hoje é um dia muito especial, onde nossas crianças estão fazendo um juramento de dizer não à violência e às drogas, em um mundo onde os valores morais e éticos estão cada vez mais deturpados. Por isso, peço que os pais e responsáveis reforcem esse juramento diariamente e continuem vigilantes”, destacou o Comandante interino do 36º BPM, Capitão Ângelo Marcio Ferraz.

   Em Farroupilha, o projeto é ministrado pelo Soldado Narciso Trevisol, tem coordenação da Brigada Militar e apoio da Prefeitura e Mocovi. Em 16 anos, o Proerd já formou quase 28 mil pessoas no município.

Texto: Renata Parisotto

Fotos: Jonas Viega 

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 17/12/2018