Destaque é oferecido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul  Os índices de bem-estar social, de preservação ambiental e de desenvolvimento humano de Farroupilha levaram o município mais uma vez ao reconhecimento público.

Destaque é oferecido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

 Os índices de bem-estar social, de preservação ambiental e de desenvolvimento humano de Farroupilha levaram o município mais uma vez ao reconhecimento público. Nesta quinta-feira, dia 28, o prefeito Claiton Gonçalves recebeu o Prêmio Responsabilidade Social, outorgado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O objetivo da premiação é incentivar no âmbito das organizações rio-grandenses, a realização de projetos voltados para o bem-estar social e para a preservação do meio ambiente, sempre na busca por uma sociedade melhor.

Segundo o prefeito Claiton, a conquista reflete o zelo que a Administração Municipal tem com os recursos públicos, que se refletem em melhores condições de saúde, de segurança, de educação e de infraestrutura na cidade e no interior. “Temos uma cidade com pessoas cada vez mais felizes. E tudo isso é possível com aquilo que é o mais importante, que é cada centavo dos tributos arrecadados. Para nós, este centavo é um milhão na realização dos investimentos. Sem ele, não conseguiremos alcançar nossos objetivos e, por isso, em minhas pregações, afirmo que este centavo é como a hóstia, é sagrado. Se usarmos bem, a cidade cresce e alcança os índices que estão em nosso relatório de responsabilidade social e que nos trouxeram a esta premiação”, destaca o prefeito.

Entre o conjunto de ações desenvolvidas pelo Poder Público Municipal, destacam-se o projeto de gestão e governo moderno, aposentadorias e renovação de concursados, redução de 25% nos Cargos em Comissão (CCs) em relação às administrações anteriores, a boa colocação no índice Firjan, entre outros investimentos em saúde, educação e infraestrutura.

A premiação deste ano agraciou, ainda, na categoria municípios, a cidade de Esteio, que recebeu medalha, e certificados para Getúlio Vargas, Novo Hamburgo, Venâncio Aires e Três Passos.

O Prêmio Responsabilidade Social

Instituído pela Lei Estadual nº 11.440/2000, e suas atualizações, o Prêmio de Responsabilidade Social é promovido pelo Parlamento Gaúcho. A realização deste prêmio ocorre em parceria com entidades da Sociedade Civil representadas por uma Comissão Mista Organizadora. Esta Comissão é formada por representantes das seguintes entidades: Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Conselho Regional de Administração (CRA/RS), Conselho Regional de Contabilidade (CRC/RS), Federação das Associações de Municípios do RS (FAMURS), Federação das Indústrias do RS (FIERGS), Federação de Entidades Empresariais do RS (FEDERASUL), Federação do Comércio de Bens e de Serviços (FECOMÉRCIO), Organização Parceiros Voluntários (OPV), Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), Serviço Social do Comércio (SESC), Serviço Social da Indústria (SESI) e Sindicato e Organização das Cooperativas RS (OCERGS/SESCOOP).

A premiação obedece a critérios estabelecidos em Edital pela Comissão Mista, responsável também pela avaliação dos participantes.

Data de publicação: 29/11/2018