Teve início terça-feira, 20, a programação da campanha alusiva aos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, promovida pela Coordenadoria da Mulher.

Teve início terça-feira, 20, a programação da campanha alusiva aos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, promovida pela Coordenadoria da Mulher.

No Salão da Comunidade do Bairro São José, diversas mulheres assistiram a palestra sobre o trabalho da Coordenadoria da Mulher, do Projeto Rede Voluntária, do CREAS e da ESF São José.

Confira o restante da programação:

23/11 – 7h30

Local: Empresa Grendene S.A

Roda de Conversa com Eles – Coordenadoria da Mulher e Rede Voluntária

24/11 – 15 horas

Local: Lojas Drops de Menta

Roda de Conversa com a master coach Jaqueline Perottoni, Coordenadoria da Mulher e Acústico com Claudia Val.

29/11 – 15 horas

Local: ESF Cruzeiro

“Elas em Ação – Uma conversa sobre empoderamento feminino” com a Coordenadoria da Mulher, Psicóloga Rosane de Oliveira Rech e Master Coach Jaqueline Perottoni do Rede Voluntária

04/12 – das 18h às 19h30

Local: Fórum de Farroupilha

Conversa com o Grupo fechado de Homens “DR – Discutindo Relações” realizado através do CREAS e Psicóloga Nara Pontaltti

Origem

Os 16 dias de ativismo começaram em 1991, quando mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), iniciaram uma campanha com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo, segundo a ONU Mulheres Brasil.

No Brasil, a Campanha ocorre desde 2003 e é chamada 16+5 Dias de Ativismo, pois incorporou o Dia da Consciência Negra, de acordo com a Procuradoria Especial da Mulher. A mobilização termina em 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Cerca de 150 países participam da campanha.

A data é uma homenagem às irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, conhecidas como “Las Mariposas” e assassinadas em 1960 por fazerem oposição ao governo do ditador Rafael Trujillo, que presidiu a República Dominicana de 1930 a 1961, quando foi deposto.

Texto: Claudia Chiele

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Fotos: Divulgação/Coordenadoria da Mulher

claudiachiele@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 21/11/2018