Nesta quarta-feira, 14, o Prefeito Claiton Gonçalves assinou o Decreto Nº 6.519, que declara situação de emergência, na área rural do município, com vigência de 180 dias.

Nesta quarta-feira, 14, o Prefeito Claiton Gonçalves assinou o Decreto Nº 6.519, que declara situação de emergência, na área rural do município, com vigência de 180 dias. O parecer da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil também foi favorável a decisão.

A queda de granizo, as chuvas intensas e os vendavais que atingiram Farroupilha no dia 31 de outubro resultaram em danos importantes à produção agropecuária e à economia local. De acordo com a EMATER/RS-Ascar, os temporais causaram perdas financeiras a muitos produtores rurais, especialmente nas localidades de Linha Ely, São João, Linha Müller e Linha Jacinto, os impossibilitando de cumprir com o pagamento de despesas. Os estragos também foram registrados em residências nos Bairros Primeiro de Maio, Monte Verde, Industrial e São Francisco, na área urbana.

O Decreto também autoriza a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta aos desastres e a realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada.

 

Texto: Renata Parisotto

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 14/11/2018