Pastas de Desenvolvimento Rural, e de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito, têm novos secretários Buscando dar maior agilidade nas obras de infraestrutura tanto na zona urbana quanto na área rural do município, a Administração Municipal ...

Pastas de Desenvolvimento Rural, e de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito, têm novos secretários

Buscando dar maior agilidade nas obras de infraestrutura tanto na zona urbana quanto na área rural do município, a Administração Municipal de Farroupilha passa por uma remodelação no quadro de secretários.

O prefeito Claiton Gonçalves anunciou, em coletiva de imprensa concedida na manhã desta sexta-feira, dia 9, a nova composição das pastas de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito, e de Desenvolvimento Rural. Também foi anunciada a nova coordenação da Ecofar.

Fernando Silvestrin, até então secretário de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito passa a liderar o Desenvolvimento Rural. Em seu lugar, assume Gilberto do Amarante, que antes era o coordenador da Defesa Civil no município e deverá acumular as funções em um primeiro momento. Já o ex-secretário de Desenvolvimento Rural, Ricardo Bicca Ferrari, assume a empresa pública Ecofar.

Além da troca de comando, a estrutura das secretarias também será alterada, assim como a sua atuação, uma vez que a secretaria de Desenvolvimento Rural também realizará obras nas vias do interior, com mais maquinário e equipe maior, por meio de investimentos na infraestrutura.

O objetivo, segundo o prefeito Claiton, é aprimorar a manutenção, conservação e pavimentação dos mais de 1,2 mil quilômetros de estradas do interior, que é a maior demanda estrutural do município. “Vamos focar na recuperação de vias importantes e na manutenção efetiva. Com a reorganização, damos mais mobilidade, amplitude e alcance para as secretarias”, salienta o prefeito. Na zona urbana, as obras serão mantidas e a previsão é que no início de 2019 seja iniciada mais uma etapa do Programa de Asfaltamento Rural e Urbano (Paru).

A maioria dos equipamentos e máquinas foram destinadas para o Desenvolvimento Rural, com exceção de equipamentos novos para asfaltamentos que ficam sob o domínio da Ecofar e irão servir para as duas secretarias. Para o prefeito, o objetivo é otimizar os investimentos públicos e a prestação de serviços. “Vamos maximizar os recursos e aproveitar bem a estrutura instalada dentro da administração pública com os recursos públicos, mas também precisamos administrar bem os recursos de empréstimos e financiamentos”, declara.

Texto e fotos: Tomaz Graciliano
Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
tomazgraciliano@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 09/11/2018