Crianças e adolescentes moradores da Vila Esperança, participantes do programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS I, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, desenvolvem...

Crianças e adolescentes moradores da Vila Esperança, participantes do programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS I, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, desenvolvem atividades semanais ao longo do ano, a fim de valorizar o autoconhecimento, o olhar sobre o outro e a constituição das relações sociais e do ambiente.

O resultado desse trabalho pode ser conferido na exposição “Ruínas de São Miguel, Rio Grande do Sul: parte das raízes de um povo”, que está aberta para visitação até o dia 12 de novembro, no Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), localizado na Rua 14 de Julho, 710.

As atividades foram baseadas no resgate histórico-cultural do Rio Grande do Sul, suas origens e seu desenvolvimento, ressaltando a importância de saber mais sobre as raízes de um povo, do qual fazemos parte. A proposta incluiu releitura da bandeira, arte, crenças, costumes, hábitos, jogos e brincadeiras típicas do Rio Grande do Sul, num trabalho que envolveu narrativas visuais para comunicar a história. E envoltos na construção, foi lançado o desafio de recriar, em material reciclado, as Ruínas de São Miguel, importante parte da trajetória do Rio Grande do Sul e do Brasil.

Texto: Claudia Chiele

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Fotos: Divulgação/Cras I

claudiachiele@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 07/11/2018