Expo Farroupilha terá democratização de acesso com doação de ingressos Como uma festa democrática, que trará a diversidade da produção e da cultura de Farroupilha para o palco, a Expo Farroupilha e 23ª Fenakiwi inova garantindo acesso à população de ...

Expo Farroupilha terá democratização de acesso com doação de ingressos

Como uma festa democrática, que trará a diversidade da produção e da cultura de Farroupilha para o palco, a Expo Farroupilha e 23ª Fenakiwi inova garantindo acesso à população de baixa renda com a distribuição gratuita de até 10% dos ingressos para beneficiários do Cadastro Único e Bolsa Família, população considerada de baixa renda previamente cadastrada no município de Farroupilha.

Dessa forma, a festa vai beneficiar a população de todas as camadas sociais da comunidade, abrangendo todas as faixas etárias que terão acesso à cultura, à arte e também à grande feira da diversidade. A festa ocorre no parque Cinquentenário de 09 a 25 de novembro, aos finais de semana, no feriado e na véspera.

Os ingressos serão distribuídos até o dia 09 de novembro, das 9h às 12h e das 13h30min às 17h na Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, localizada no Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac). Para retirada dos tíquetes, os beneficiários deverão apresentar o cartão Bolsa Família ou Cad Único e documento de identificação com foto.

Os ingressos serão válidos para atrações culturais com entrada gratuita no Parque Cinquentenário aos sábados, domingos e na quinta-feira, dia 15 de novembro. Às sextas-feiras e na quarta-feira, dia 14 de novembro, a entrada será gratuita para todos.

O benefício de ingressos doados dá direito à entrada no parque Cinquentenário, local de realização da Expo Farroupilha e 23ª Fenakiwi, e sua programação cultural, menos os shows com venda de ingressos específicos. A venda dos ingressos para terceiros é proibida.

O projeto está inscrito no Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) pelo número 17.8952 e foi aprovado pelo Ministério da Cultura (Lei Federal, Rouanet), que prevê em sua democratização de acesso o mínimo de 10% dos ingressos distribuídos gratuitamente para a população de baixa renda, conforme Lei nº 8.313, de 23 de dezembro de 1991 e Instrução Normativa nº 01, de 24 de junho de 2013, Art. 28.

Atrações com entrada gratuita:

  • Dança Polonesa com o Grupo Solidarnosc *
  • Alexandre Batisti e Grupo Paiol *
  • Grupo Os Daltons *
  • Grupo Overcustic *
  • Dança Sueca com o Grupo Svenska Kulturhuset *
  • Grupo UEBA com a peça O Incrível Caso do Sumiço das Letras *
  • Dança Balé com Carla Wask *
  • 16 novembro –  Grupo Tchê Garotos
  • 23 novembro –  Banda Nenhum de Nós
  • 23 novembro  – Yangos
    *Data a definir

 

Texto: Tomaz Graciliano
Fotos artistas: Divulgação / Prefeitura de Farroupilha
Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
tomazgraciliano@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 24/10/2018