Com o objetivo de levar às mulheres que vivem em constante violência doméstica, informação e orientação de toda a rede de atendimento em um propósito preventivo, a Coordenadora da Mulher inicia o projeto Prevenir.
Com o objetivo de levar às mulheres que vivem em constante violência doméstica, informação e orientação de toda a rede de atendimento em um propósito preventivo, a Coordenadora da Mulher inicia o projeto Prevenir.
O projeto será desenvolvido nas empresas do município, em dias e horários previamente agendados. A proposta é levar o máximo de conhecimento, informação e orientação para os colaboradores da empresa, mostrando o trabalho da Coordenadoria da Mulher, serviços oferecidos, rede de atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica, fluxo, palestras com psicólogas e máster coach parceiras do projeto Rede Voluntária. A abrangência do projeto é para mulheres e homens, pois é importante que todos tenham acesso a seus direitos e deveres.
Através do Prevenir, será difundido ainda mais o projeto Rede Voluntária, que já está implementado e ativo, o qual busca agilizar o encaminhamento da mulher vítima de violência doméstica na busca por acolhimento, encurtando o fluxo antigamente existente. Por meio do trabalho voluntário do profissional parceiro ao projeto, é possível acolher as mulheres que buscam apoio através da busca espontânea ou ainda através de encaminhamento, seja pela Delegacia de Polícia, seja pela rede de atendimento existente, prevenir que ocorram outras violências, e ainda, contribuir para que elas rompam o ciclo da violência e se libertem para a vida como cidadãs de direitos que são. O Rede Voluntária atua hoje com as psicólogas Michele da Cruz Garcia, Daniela Márcia C. Brunetta e Rosane de Oliveira Rech, e ainda com a máster coach Jaqueline Perottoni. As psicólogas atendem na própria Coordenadoria da Mulher, em dias e horários agendados, proporcionando psicoterapia para as mulheres que são beneficiadas pelo projeto, ou seja, vítimas de violência doméstica, vulnerabilidade ou risco. Já a máster coach contribui com palestras de empoderamento feminino.
A Coordenadoria da mulher já iniciou os contatos para a apresentação do Prevenir. Mas a empresa que tiver interesse no projeto já pode entrar em contato através do telefone 99710.5229.
Texto: Claudia Chiele
Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Foto: Adroir Fotógrafo/Assessoria de Imprensa
claudiachiele@farroupilha.rs.gov.br
Data de publicação: 16/10/2018