O Banco Social, espaço destinado a suprir as necessidades básicas das famílias em situação de vulnerabilidade social através da arrecadação e destinação de donativos, é um órgão coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e comple...

O Banco Social, espaço destinado a suprir as necessidades básicas das famílias em situação de vulnerabilidade social através da arrecadação e destinação de donativos, é um órgão coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e completa um ano de funcionamento no mês de outubro.

Ao longo dos 12 meses foram distribuídos 31.393 itens, entre eles: peças de vestuário, calçados, cobertores, colchões, eletrodomésticos, utensílios para cozinhas, móveis, louças e outros objetos que servem para auxiliar as pessoas em situação de extrema pobreza e/ou vítimas de calamidade.

Banco Social:

Instituído pelo Decreto Municipal nº 6.226, o Banco Social está localizado na Rodovia dos Romeiros, 440, aos fundos do CTG Ronda Charrua. Para ter acesso às doações como colchões, eletrodomésticos, móveis e objetos diversos, as pessoas devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação ou os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS I e CRAS II) de sua área de abrangência.

Aquelas pessoas que precisam especificamente de roupas ou calçados podem se dirigir diretamente ao Banco Social. No momento da solicitação é necessária a apresentação de documento de identificação e comprovante de residência.
Atualmente, o atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, somente no período da tarde, das 13h às 16h30. No período de manhã é realizado apenas expediente interno para a triagem de doações arrecadadas.

Texto: Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Fotos: Adroir Fotógrafo/Assessoria de Imprensa

claudiachiele@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 03/10/2018