Coleta ocorreu no sábado, no Ceac, e próxima etapa será em dezembro A segunda etapa da coleta de Lixo Eletrônico de Farroupilha ocorreu no último sábado e recolheu mais de nove toneladas de resíduos.
Coleta ocorreu no sábado, no Ceac, e próxima etapa será em dezembro
A segunda etapa da coleta de Lixo Eletrônico de Farroupilha ocorreu no último sábado e recolheu mais de nove toneladas de resíduos. Desde a primeira campanha, já foram entregues mais de 25 mil quilos de materiais neste ano.
Entre os equipamentos mais entregues estão os da linha marrom, como televisões, aparelhos de áudio e vídeo, tubos de imagem, entre outros. Ao todo, foram 5.320 quilos desses materiais. As televisões e monitores são considerados muito poluentes, por conterem elementos químicos de difícil descontaminação.
O Secretário de Meio Ambiente, Miguel Ângelo Silveira de Souza, destacou que a campanha foi muito produtiva, uma vez que a comunidade tem atendido ao chamamento. “As pessoas estão, cada vez mais, se dando conta da importância de dar destino correto para os resíduos, principalmente o lixo reciclável e os eletrônicos”, comemora.
As pessoas que não tiveram a oportunidade de efetuar o descarte, ainda poderão encaminhar seus equipamentos no dia 1º de dezembro, em nova ação que será realizada também no Ceac.
A coleta é realizada pela Prefeitura de Farroupilha, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, com apoio da Ecofar e da empresa Ambe Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos.
Os números da coleta
- Linha Verde = 1.169
Informática, computadores, notebooks - Linha Azul = 1.597
Eletroportáteis, periféricos, eletrônicos diversos - Linha Marrom = 5.320
Equipamentos de áudio e vídeo, tubos de imagem, monitores, televisores - Linha Branca = 1.270
Freezers, geladeiras, fogões, máquinas de lavar, mico-ondas
Texto: Tomaz Graciliano
Foto: Adroir Fotógrafo
Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
tomazgraciliano@farroupilha.rs.gov.br
Data de publicação: 28/08/2018