A Secretaria de Desenvolvimento Rural e o Centro Ecológico Ipê-Serra promoveram na última segunda-feira, 6, a oficina de poda para uva e pêssego.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e o Centro Ecológico Ipê-Serra promoveram na última segunda-feira, 6, a oficina de poda para uva e pêssego. A atividade foi coordenada pelo técnico do Centro, Gilberto Salvador, e reuniu 14 participantes na propriedade da Família Moroni, Linha 47.

A poda é um trato cultural indispensável para as plantas frutíferas. Ela está diretamente relacionada à formação da planta, desde o seu plantio até a vida adulta. A forma como os galhos são conduzidos tem ampla influência da poda, que, se realizada de maneira correta, contribui significativamente para a boa produção da safra do ano, bem como, das subsequentes.

Além disso, detalhes importantes que devem ser observados no momento da poda, também possuem relação com o aparecimento de doenças, como por exemplo a podridão descendente no caso das videiras, além de outras.

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Fotos: Divulgação/Secretaria de Desenvolvimento Rural

claudiachiele@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 10/08/2018