No dia 07 de agosto, a Coordenadoria Municipal da Mulher em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) promove evento alusivo à Promulgação da Lei Maria da Penha, na Grendene.
No dia 07 de agosto, a Coordenadoria Municipal da Mulher em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) promove evento alusivo à Promulgação da Lei Maria da Penha, na Grendene. Na data, cerca de cem trabalhadoras receberão informações sobre legislação, fluxo de atendimento público, empoderamento e fortalecimento feminino, entre outros temas.
O encontro terá a participação da Master Coach Jaqueline Perottoni. Essa será a primeira atividade após a Prefeitura credenciar profissionais da área de psicologia e coaching para o atendimento voluntário à mulheres, em especial nos casos de vivência em violência doméstica.
Outras interessadas em receber palestras e/ou ações ligadas ao trabalho de toda a rede de assistência à mulher, podem entrar em contato com a coordenadoria, pelo telefone (54) 997105229.
Lei Maria da Penha
A Lei Maria da Penha é um importante instrumento de educação e desconstrução da cultura machista. Em setembro de 2006, a Lei 11.340/06 entrou em vigor, fazendo com que a violência contra a mulher deixasse de ser tratada como um crime de menor potencial ofensivo, acabando com as penas pagas em cestas básicas ou multas e passou a englobar além da violência física e sexual, a violência psicológica, patrimonial e o assédio moral.
Texto: Renata Parisotto
Foto: Pixabay
Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
imprensa@farroupilha.rs.gov.br
Data de publicação: 23/07/2018