Teve início na noite de quarta-feira, 13, a 1ª Semana do Empreendedor de Farroupilha. Cerca de 150 pessoas participaram da palestra com o Diretor Executivo Industrial da Arezzo&CO, Darcio Klauss, que falou sobre indústrias em tempo de inovação.

Teve início na noite de quarta-feira, 13, a 1ª Semana do Empreendedor de Farroupilha. Cerca de 150 pessoas participaram da palestra com o Diretor Executivo Industrial da Arezzo&CO, Darcio Klauss, que falou sobre indústrias em tempo de inovação.

“Foi uma ótima palestra, o case da Arezzo trouxe para a nossa realidade as inovações que tem feito da Arezzo essa potência que é hoje. Isso nos mostra o quanto uma empresa tem que estar preparada para se manter no mundo dos negócios por tanto tempo. Tivemos uma boa participação, foi um ótimo começo”, ressaltou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Roque Severgnini.

A 1ª Semana do Empreendedor de Farroupilha é destinada para empreendedores, estudantes, acadêmicos e comunidade em geral. Todas as atividades são gratuitas e não é necessária inscrição.

  

Confira a programação:

14.06 – Quinta-feira

20 horas – Auditório da UCS

Palestra: Grafeno – A tecnologia do futuro

Palestrante: José Augusto Pereira Brito

Engenheiro Civil pela UFMT (1979-1983); MBA na Manchester Business School (2014-2016); Pós-graduado em Gestão de EaD (2007), em e-Business (2001) e em Sustentabilidade Empresarial (2011) pela FGV-SP, e em Internet pelo Instituto INFNET-RJ (1998); Mestre em Engenharia pela PUC-Rio; Doutor em Ciências da Comunicação pela ECA-USP (2000-2005); Doutorando em Engenharia de Sistemas e Computação na COPPE-UFRJ; Professor e pesquisador na Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo. Ministrou cursos de pós-graduação no programa de MBA da FGV-Rio (área de inovação e tecnologias) e de graduação na ECA-USP (área de marketing público e marketing político).

15.06 – Sexta-feira

20 horas – Auditório do Sindilojas

Painel: Inovação: desafios e oportunidades

Convidados:

Geraldo Alexandrini (Grupo Bigfer)

Diretor Grupo BIGFER. Engenheiro Mecânico formado pela UCS em 1981. Em 1989, junto com sua esposa e um amigo, fundou sua própria empresa, a Bigfer Indústria e Comércio de Ferragens, que hoje é a maior fabricante e distribuidora de acessórios para móveis do Brasil, contando com quatro unidades em três estados e 2.300 funcionários.

Profª Shana Sabbado Flores (IFRS)

Licenciatura pelo IFRS, Graduação em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mestre em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Master em Management et Système dInformation de la Chaine Logistique pela Université Pierre Mendes France – Grenoble/França. Doutora em geografia com tese relacionada à vitivinicultura sustentável em co-tutela entre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Université de Bourgogne. Professora de administração no IFRS e Pró-reitora de Desenvolvimento Institucional.

Franco Onzi Perini (Casa Perini)

Graduado em Administração de empresas pela UCS. Sua atuação profissional sempre foi na Casa Perini, onde nasceu e se criou. Atuou na produção de 1994 a 1998, quando migrou para a área administrativa até 2006, ano em que agregou as responsabilidades pela área comercial e de marketing com a missão de projetar a empresa no cenário nacional e internacional de vinhos e espumantes finos.

18.06 – Segunda-feira

20 horas – Auditório da UCS

Painel: As novas profissões do futuro e as mudanças do mundo acadêmico

Convidados:

Professor Diego Piazza (UCS)

Graduação em Tecnologia em Polímeros pela Universidade de Caxias do Sul (2007); Mestre em Engenharia e Ciência dos Materiais (PGMAT) pela Universidade de Caxias do Sul (2011); Doutorado em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2016).

Professor Marcelo Soares Lubaszewski (UFRGS)

Professor Associado III da UFRGS desde 1990; Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Mestre em Ciência da Computação pela mesma Universidade em 1990; Doutor em Microeletrônica pelo Institut National Polytechnique de Grenoble, na França.

Professor Marcos Ricardo Pretto (Faculdade CNEC Farroupilha – CESF)

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Caxias do Sul; Pós-Graduado em Gestão Empresarial pela FGV-RJ; Mestrado em Engenharia de Produção pela UFRGS. Professor da Faculdade CNEC Farroupilha, coordenador dos cursos de Pós-Graduação em Gestão da Produção, Gestão Empresarial  e dos Cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Civil. Atualmente é Diretor da Faculdade CNEC Farroupilha.

Professor João Alvarez Peixoto (UERGS)

Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos; MBA em Gestão estratégica de instituições de educação profissional e tecnológica pela Faculdade de Tecnologia SENAI Florianópolis; Mestre e Doutorando em Automação Industrial pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente é professor Adjunto na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS

Texto: Claudia Chiele

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Fotos: Adroir Fotógrafo/Assessoria de Imprensa

claudiachiele@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 14/06/2018