O temporal registrado na tarde de segunda-feira, 11, deixou postes e árvores caídos e destelhou algumas casas. Diversas placas de publicidade e de sinalização também foram derrubadas.
O temporal registrado na tarde de segunda-feira, 11, deixou postes e árvores caídos e destelhou algumas casas. Diversas placas de publicidade e de sinalização também foram derrubadas. Já na madrugada de terça-feira, apesar da chuva intensa, nenhum dano foi registrado.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Farroupilha, Gilberto Amarante, o maior estrago foi no bairro Pio X, onde caíram cinco postes na Rua Silveira Martins, próximo a rodoviária. Os postes ficaram apoiados na própria rede elétrica e árvores, mas um chegou a atingir parcialmente o telhado de uma casa. A RGE não tem previsão para conserto e restabelecimento da energia elétrica.
O alerta da Defesa Civil é para que as pessoas cuidem com os fios caídos, pois eles podem estar energizados. Diversos pontos da cidade ainda estão sem energia elétrica.
Alguns destelhamentos de casas foram registrados, mas em pontos isolados como nos bairros 1º de Maio, Nova Vicenza e São José. A Defesa Civil disponibiliza lonas para a cobertura dos telhados danificados. Quem precisar deve entrar em contato com Gilberto Amarante pelo fone ou 99940.0041 ou com Eder Sandro da Silva no número 99640.2547.
E a Defesa Civil alerta para uma intensa massa de ar polar que irá atuar de quarta, 13, até sábado, 16, no Sul do Brasil, gerando uma onda de frio nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Texto: Claudia Chiele
Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Fotos: Defesa Civil de Farroupilha
claudiachiele@farroupilha.rs.gov.br
Data de publicação: 12/06/2018