Com 19 medalhas, escola estadual foi o melhor na classificação final A Prefeitura de Farroupilha, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, deu inicio aos Jogos Estudantis de Farroupilha (Jefs) com a modalidade de atletismo.
Com 19 medalhas, escola estadual foi o melhor na classificação final
A Prefeitura de Farroupilha, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, deu inicio aos Jogos Estudantis de Farroupilha (Jefs) com a modalidade de atletismo. O Colégio Estadual São Tiago foi o melhor colocado na classificação geral. Com 19 medalhas de ouro, a escola acumulou 41 pontos na contagem final.
Cada medalha de ouro soma 3 pontos, prata vale 2 pontos e bronze soma 1 ponto cada.
O atletismo reuniu 795 atletas de 22 escolas. As provas ocorreram nos dias 3 e 4 de maio, no Sesi, em Caxias do Sul. Na quinta-feira foram disputadas as provas nas categorias mirim masculino, mirim feminino e juvenil masculino. Já na sexta-feira ocorreram as competições das categorias infantil masculino, infantil feminino e juvenil feminino.
Ao todo, foram realizadas 158 provas entre corridas e revezamento 4X100m, além de saltos em altura e distância, lançamento da pelota e arremesso de peso.
Classificação final:
1º lugar – Colégio Estadual São Tiago – 41 pontos – 19 medalhas
2º lugar – Escola Municipal Nova Sardenha – 40 pontos – 18 medalhas
3º lugar – Escola Municipal Santa Cruz – 30 pontos – 15 medalhas
4º lugar – Escola Municipal Antônio Minella – 20 pontos – 8 medalhas
5º lugar – Colégio Nossa Senhora de Lourdes – 19 pontos – 9 medalhas
Os Jogos Estudantis de Farroupilha seguem na semana de 22 a 25 de maio com a modalidade de Handebol. Os jogos serão realizados no Complexo Esportivo do Parque Cinquentenário.
Texto: Claudia Chiele
Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Foto: Divulgação
claudiachiele@farroupilha.rs.gov.br
Data de publicação: 08/05/2018