O Banco Social, órgão coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, além de vestuário e calçado, também coleta e armazena eletrodomésticos, utensílios para cozinha, móveis, louças e outros itens que servem para auxiliar as pessoas...
O Banco Social, órgão coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, além de vestuário e calçado, também coleta e armazena eletrodomésticos, utensílios para cozinha, móveis, louças e outros itens que servem para auxiliar as pessoas em situação de extrema pobreza e vítimas de calamidades.
Os cidadãos que forem retirar peças de vestuário e calçados diretamente no local serão atendidos apenas nas quintas-feiras, das 09h às 12h e das 13h às 17h. No restante dos dias da semana o Banco Social funcionará em expediente interno para consertos e organização.
“A mudança é necessária para que possamos organizar e melhorar cada vez mais o fluxo do nosso serviço, e é apenas para aqueles que se dirigem diretamente ao Banco Social para solicitar peças de roupas, os demais serviços de coletas e solicitação de doações nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS não terão nenhuma alteração”, cita a Secretária Desenvolvimento Social e Habitação, Maria da Glória Menegotto
Arrecadação de doações:
As doações podem ser feitas diretamente no Banco Social, ou através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, localizada no Centro de Atendimento ao Cidadão – CEAC. Em caso de impossibilidade de deslocamento até os locais citados, o interessado em fazer a doação poderá agendar recolhimento através da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação.
Antes de doar, é importante verificar se os itens se encontram em bom estado para reutilização de quem o necessitar.
Distribuição de doações:
Munícipes em situação de vulnerabilidade poderão se dirigir até o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS na área de abrangência do bairro onde residem para solicitar o recebimento de donativos.
No momento da retirada é necessário que o cidadão esteja portando documentos e que comprove sua residência no município de Farroupilha.
O Banco Social está localizado na Rodovia dos Romeiros, 440, nos fundos do CTG Ronda Charrua.
Texto: Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação
Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Foto: Adroir Fotógrafo
Data de publicação: 04/05/2018