No mês passado a Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac foi selecionada para participar do programa Conecta Biblioteca em 2018.
No mês passado a Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac foi selecionada para participar do programa Conecta Biblioteca em 2018. Fruto de uma parceria da ONG Recode com a Caravan Studios, o programa visa estimular a transformação social e o desenvolvimento das comunidades por meio das bibliotecas públicas. Entre os objetivos do programa está o aumento em 60% do número de novos visitantes dessas bibliotecas, sendo pelo menos 1/3 representado por jovens entre 14 e 29 anos.
E a etapa inicial para identificação das demandas da população para o equipamento cultural é a Pesquisa da Comunidade, ou seja, um levantamento de informações e opiniões das pessoas que moram nos municípios onde acontece o Programa Conecta Biblioteca.
A pesquisa já está disponível no linkwww.abre.ai/consulta_conecta. O público alvo desta coleta de informações é composto por jovens de 14 a 29 anos, mas toda a comunidade pode participar, seja usuário ou não usuário. A pesquisa será realizada nos meses de maio e junho.
Essa consulta de opinião pública visa saber em que medida o Programa Conecta Biblioteca contribui para ampliar o significado que as pessoas têm da biblioteca pública como “mais que um espaço de leitura“. A coleta de informações vai permitir conhecer melhor o público com que a biblioteca trabalha para criar programações adequadas.
Texto: Claudia Chiele
Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
claudiachiele@farroupilha.rs.gov.br
Data de publicação: 26/04/2018