A Administração Municipal promoveu o sorteio em ato público para desempate na pontuação obtida pelos critérios sociais do Programa Minha Casa Minha Vida Faixa 1,5.
A Administração Municipal promoveu o sorteio em ato público para desempate na pontuação obtida pelos critérios sociais do Programa Minha Casa Minha Vida Faixa 1,5. O ato ocorreu na manhã desta quarta, 25, no auditório do Centro de Atendimento ao Cidadão, e contou com a presença de aproximadamente 40 pessoas entre membros da comissão designada para realização do sorteio e população interessada.
O próximo passo será a análise de exclusão dos inscritos que não contemplam os requisitos expressos no edital. Entre os passíveis de exclusão estão os inscritos que:
– possuem renda familiar superior a R$ 2.600,00;
– possuem imóveis;
– fazem parte do cadastro de mutuários que receberam benefícios habitacionais dos governos federal, estadual ou municipal;
– possuem restrição no CPF pelo SPC ou SERASA.
As comprovações necessárias serão feitas através da apresentação de documentos oficiais.
Após a lista de classificação ser concluída, a Caixa Econômica Federal fará a análise de crédito dos nomes para determinar se os inscritos estão aptos a obter financiamento habitacional para aquisição do imóvel. Os inscritos com classificação final (ainda não existente) superior a 220, permanecerão na suplência e poderão ser chamados em caso de desistência ou impossibilidade de fechamento do negócio com a CEF por parte daqueles inscritos e não contemplados.
Texto: Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação
Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Fotos: Adroir Fotógrafo
Data de publicação: 25/04/2018