O projeto de Revitalização e Modernização da Rua Júlio de Castilhos está em andamento, por isso o trânsito fica restrito no trecho entre as Ruas Coronel Pena de Moraes e 13 de Maio.
O projeto de Revitalização e Modernização da Rua Júlio de Castilhos está em andamento, por isso o trânsito fica restrito no trecho entre as Ruas Coronel Pena de Moraes e 13 de Maio.
Após a remoção dos paralelepípedos, entre as Ruas Coronel Pena de Moraes e República, a Corsan realizou a troca da tubulação. Nesta semana foram colocadas as canaletas para drenagem pluvial e agora estão sendo recolocados os paralelepípedos. A rua foi nivelada na altura do meio fio das calçadas, dando impressão de alargamento do passeio.
Também foi retomada a obra no trecho entre as ruas Independência e 13 de Maio, onde está sendo feita a ampliado o calçadão.
Além disso, já estão sendo realizadas as obras de acessibilidade dos pedestres e deficientes físicos, com a construção de rampas nas calçadas, aprimoramento de faixas de pedestres, barreiras nas esquinas para direcionar os pedestres às faixas de segurança, instalação de piso tátil, entre outros, como floreiras e troca de calçada.
A revitalização prevê ainda a instalação de 10 parklets, que são uma extensão da calçada sobre a rua, transformando o espaço em um local de lazer que terá bancos, mesas, lixeiras, pergolados e bicicletários.
Texto: Claudia Chiele
Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Fotos: Adroir Fotografo
Data de publicação: 19/04/2018