Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado no último sábado, 07, a Prefeitura de Farroupilha promoveu uma ação comunitária na Praça da Matriz, centro da cidade.

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado no último sábado, 07, a Prefeitura de Farroupilha promoveu uma ação comunitária na Praça da Matriz, centro da cidade. Quem passou pelo local durante a manhã pode aproveitar as diversas atividades oferecidas pela Secretaria de Saúde, com apoio de Anjos da Esperança, EMATER, Associação Farroupilhense Pró-Saúde, Liga de Combate ao Câncer, Hospital Beneficente São Carlos, SESC, SESI, SENAC e Voluntárias da Saúde.

Na programação estavam a verificação dos sinais vitais, realização de testes rápidos de HIV, Hepatite e Sífilis, distribuição de preservativos, cadastro para castração e adoção de animais, orientações sobre saúde bucal, prevenção da dengue e do câncer, doação de órgãos e boas práticas em Vigilância Sanitária, além de exposições de artesanatos realizados pelos grupos das Estratégias de Saúde da Família e de modelos de hortas comunitárias e plantios.

As crianças se divertiram com jogos e recreação, pinturas de face e os brinquedos infláveis. Além disso, muitos participaram do teste de motricidade, equilíbrio e atenção coordenado pela equipe de residência médica que atua em Farroupilha. Já os adultos aproveitaram a aula de zumba e alongamento.

O principal objetivo de data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida. Anualmente, o Dia Mundial da Saúde é destinado a discutir um tema específico que representa uma prioridade na agenda internacional da Organização Mundial da Saúde – OMS. Em 2018, o tema escolhido foi “Saúde para todos”.

Texto e fotos: Renata Parisotto

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social 

imprensa@farroupilha.rs.gov.br

 

Data de publicação: 09/04/2018