A chegada da estação mais quente do ano é sempre muito comemorada pela população. É também a época em que muitas pessoas saem em busca de um bronzeado e optam por procedimentos que não são saudáveis.

A chegada da estação mais quente do ano é sempre muito comemorada pela população. É também a época em que muitas pessoas saem em busca de um bronzeado e optam por procedimentos que não são saudáveis. Atenta a essa situação, o Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde faz um alerta sobre os tratamentos estéticos com câmaras de bronzeamento, proibidos em todo o território nacional desde 2009.

A proibição do uso de câmaras de bronzeamento com emissão de raios ultravioleta (UV) passou a vigorar no país em 9 de novembro de 2009, por meio da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC 56/09), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Sendo assim, os locais que fazem este procedimento estão atuando clandestinamente e podem ser interditados.

Denúncias podem ser feitas através do e-mail visa@farroupilha.rs.gov.br, pelo telefone 3261.6953 ou pessoalmente no CEAC, localizado na Rua 14 de Julho.

Texto: Claudia Chiele

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

claudiachiele@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 21/12/2017