Renato Borghetti começou na música aos dez anos de idade, tocando uma gaita-ponto que ganhou do pai em Barra do Ribeiro.Em pouco tempo já era atração no Centro de Tradições Gaúchas comandado por seu pai e, aos 16 anos, se apresentou pela primeira vez....
Renato Borghetti começou na música aos dez anos de idade, tocando uma gaita-ponto que ganhou do pai em Barra do Ribeiro.
Em pouco tempo já era atração no Centro de Tradições Gaúchas comandado por seu pai e, aos 16 anos, se apresentou pela primeira vez.
Seu primeiro disco, o “Gaita-Ponto” tornou-se o primeiro álbum de música instrumental brasileira a ganhar um disco de ouro, vendendo cem mil cópias.
Excursionou por todo o Brasil, e por diversos países da Europa.
Renato mescla folclore e modernidade em suas composições, tendo um estilo inconfundível. Tem mais de uma quinzena de discos gravados e dezenas de participações em gravações.
* De acordo com a LEI Nº 8.313, DE 23 DE DEZEMBRO DE 1991, conhecida como Lei Rouanet, e suas posteriores alterações e normativas, este projeto esta enquadrado e aprovado no artigo 18. Esta apresentação é de música erudita e instrumental.
Lei de Incentivo à Cultura
Apoio: Prefeitura Municipal de Farroupilha e Secretaria Municipal de Turismo e Cultura
Produtor Cultural: Moraes Produtora e AM9 Produções.
Realização: Ministério da Cultura e Governo Federal – Brasil – Ordem e Progresso.
Data de publicação: 24/11/2017