O Salão de Oportunidades do SEBRAE, que ocorreu na última sexta-feira, 10, dentro da programação da Semana Municipal do Empreendedorismo de Caxias do Sul, contou com a participação da Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Desenvolvimento...
O Salão de Oportunidades do SEBRAE, que ocorreu na última sexta-feira, 10, dentro da programação da Semana Municipal do Empreendedorismo de Caxias do Sul, contou com a participação da Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O evento ocorreu no Greentec – Condomínio Industrial Sustentável.
Na abertura do evento, o prefeito Claiton Gonçalves ressaltou a importância do Greentec. Em seguida, a primeira atividade contemplou o Encontro de Gigantes, um painel com as empreendedoras Maria de Lourdes Anselmi (Anselmi), Analice Carrer (Anay Fitas) e Maristela Chiappin (Caminho do Saber). Na ocasião, empresária farroupilhense Maria de Lourdes Anselmi falou sobre os 36 anos de trajetória da marca já reconhecida em todo o pais.
A programação contou com a apresentação de oportunidades para investimentos por representantes das instituições Anjos do Brasil, BNDES, BRDE, Badesul e Morgan Stanley. Na sequência, Sami Dana, mestre em economia, apresentará a palestra Perspectivas Econômicas e as Oportunidades. Durante o almoço ocorreu assinatura do convênio entre UCS e Greentec, juntamente com exposição de Daniel Randon, vice-presidente de administração e Finanças das Empresas Randon, sobre Visão da Qualidade e Produtividade para as Micro e Pequenas Empresas. A programação da tarde contemplou workshop com diferentes temas sobre inserção no mercado global, além de encontros de Arranjos Locais Produtivos e Feira de Oportunidades.
Sobre o Greentec:
Em fase de implantação na Linha Palmeiro, em Farroupilha (atrás da Fras-le e próximo ao Campo de Provas das Empresas Randon), o Greentec, condomínio fechado de 700 mil m² em meio à natureza, está dividido em 132 lotes e reunirá de 50 a 60 empresas de segmentos variados, entre metalmecânico, logística e serviços.
O modelo de negócio do condomínio Greentec contempla três alternativas: venda de lotes, venda de pavilhões construídos e aluguel de pavilhões. O complexo oferece infraestrutura em logística, segurança e administração das áreas comuns, com divisão das despesas entre as empresas condôminas. A gestão prevê redução do impacto ambiental com tratamento de efluentes, reutilização de água, gestão de resíduos, redução do consumo de energia, coleta seletiva de lixo e destinação para reciclagem e compostagem de material orgânico para adubagem. A infraestrutura ainda tem centro de convenções, áreas de lazer e espaços para instalações de lojas de conveniência, restaurantes, centro médico, entre outros.
Texto: Claudia Chiele
Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Fotos: Adroir Fotografo/Assessoria de Imprensa
claudiachiele@farroupilha.rs.gov.br
Data de publicação: 14/11/2017