A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Planejamento, iniciou nesta terça-feira, 24, a atualização do cadastro imobiliário.
A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Planejamento, iniciou nesta terça-feira, 24, a atualização do cadastro imobiliário. As equipes, compostas por três agentes devidamente identificados com crachá e coletes da prefeitura, passarão em todos os imóveis do perímetro urbano, seja comércio, indústria ou residência, para levantamento das edificações, que serão validadas por técnicos da Secretaria.
Estima-se que em Farroupilha exista uma defasagem cadastral de 50%, ou seja, cerca de 20 mil imóveis tiveram algum tipo de alteração ao longo do tempo que não foi atualizada no cadastro da Prefeitura. Essa atualização busca informações dos imóveis quanto a área construída, topografia do terreno, serviços públicos disponíveis, materiais utilizados na construção, entre outras.
Ao promover o recadastramento imobiliário, o Poder Público busca conhecer as edificações existentes e suas demandas por serviços públicos, além da justiça social e tributária, uma vez que parte dos munícipes paga tributos de acordo com sua propriedade, enquanto outra parte paga conforme o cadastro e não pela propriedade de fato.
Os agentes realizam as visitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A administração municipal pede que todos os contribuintes recebam essas equipes para facilitar o trabalho. Para mais informações, os contribuintes podem entrar em contato com a Secretaria de Planejamento através do fone 3261-6974.
Texto: Claudia Chiele
Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
CompartilheData de publicação: 10/11/2017