Assim como na maioria das cidades brasileiras, a telefonia também lidera o ranking das reclamações no Serviço de Proteção ao Consumidor de Farroupilha (Procon) de Farroupilha. Dos 251 atendimentos do mês de agosto, 92 são referentes ao setor.
Assim como na maioria das cidades brasileiras, a telefonia também lidera o ranking das reclamações no Serviço de Proteção ao Consumidor de Farroupilha (Procon) de Farroupilha. Dos 251 atendimentos do mês de agosto, 92 são referentes ao setor.
De acordo com o órgão, a maioria das reclamações sobre telefonia refere-se a cobrança indevida e dificuldade para cancelamento dos serviços contratados. Por isso, os clientes devem ficar atentos sobretudo ao receber ligações das empresas de telefonia. É imprescindível também que a pessoa anote o protocolo do atendimento, pois é com esse número que o consumidor poderá questionar a empresa.
Em segundo lugar no levantamento do Procon estão os pedidos de informações e orientações gerais, com 76 registros. Problemas com eletrodomésticos, móveis a aparelhos celulares vem na sequência com 37 reclamações.
Confira o ranking geral:
Eletrodomésticos/ Móveis/ Celulares | 37 |
Bancos | 12 |
Cartões | 2 |
Seguros | 0 |
Imobiliárias | 0 |
Loja informática/ Sites | 11 |
Plano de Saúde | 3 |
Escola | 0 |
RGE/ AES Sul/ Corsan | 18 |
Informações/ Orientações | 76 |
Telefonia | 92 |
Total de atendimentos | 251 |
O Procon Farroupilha fica na Rua 14 de Julho, 710, junto ao CEAC. O horário é de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h e o telefone é 3261-7928. O órgão é vinculado à Secretaria de Gestão e Desenvolvimento Humano.
Texto: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
imprensa@farroupilha.rs.gov.br
Data de publicação: 25/09/2017