A Secretária de Saúde, Rosane da Rosa, participa do evento que acontece até quinta-feira em Porto Alegre. Os cenários da Gestão Municipal de Saúde serão o foco dos debates no maior evento de Saúde Pública do Estado e um dos maiores do País.
A Secretária de Saúde, Rosane da Rosa, participa do evento que acontece até quinta-feira em Porto Alegre.
Os cenários da Gestão Municipal de Saúde serão o foco dos debates no maior evento de Saúde Pública do Estado e um dos maiores do País. A edição de 2017 do Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul reúne cerca de 800 participantes nos dias 8, 9 e 10 de agosto, em Porto Alegre, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael. O evento é promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS/RS). Este ano o tema é “A Qualidade da Governança do SUS – Autonomia Local, Pactuação Regional e as Relações Institucionais”.
Durante a abertura oficial o presidente da entidade, Diego Espindola, agradeceu os mais de 800 participantes do evento. “Estamos falando de um dos maiores congressos já realizados pelo COSEMS/RS”, disse. Espindola apontou que a grande participação dos gestores e secretários municipais de saúde reforça a importância de discutir a qualidade de governança do SUS, pois os representantes dos municípios vieram em busca de informações novas e de debater as atividades do dia a dia, até as mais complexas enfrentadas em cada município. “A gestão não é fácil. Somos nós que fazemos o sistema de saúde funcionar. Mesmo com a crise social, política e econômica que o nosso país está enfrentando, continuamos na luta, dia após dia, para levar qualidade do acesso para todo Rio Grande do Sul”, disse.
Fonte: Congresso do COSEMS/RS
Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Imagem: Divulgação
Data de publicação: 09/08/2017