De 01 a 07 de agosto, cerca de 170 países se unem no sentido de promover, proteger e apoiar uma mesma ação: a amamentação. A edição deste ano da Semana Mundial de Aleitamento Materno traz como tema “Amamentar: ninguém pode fazer por você.

De 01 a 07 de agosto, cerca de 170 países se unem no sentido de promover, proteger e apoiar uma mesma ação: a amamentação. A edição deste ano da Semana Mundial de Aleitamento Materno traz como tema “Amamentar: ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer juntos com você”, proposto pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (Waba).

A data tem como objetivo conscientizar as mães sobre os benefícios da amamentação.  Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) o leite materno é o alimento mais completo até o sexto mês de vida. O aleitamento oferece inúmeras proteínas, vitaminas e anticorpos essenciais para a saúde e desenvolvimento do bebê.

Em Farroupilha atividades são realizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde com os grupos de gestantes. E, no dia 31 de agosto, o Gabinete da 1ª Dama organiza mais uma edição do “Rodas de Conversas”, com gestantes do programa Bolsa Família e também as gestantes adolescentes. O encontro será às 14 horas, no CEAC.

Texto: Claudia Chiele

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Foto: Internet

claudiachiele@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 02/08/2017