Instituto de Estudos Municipais reuniu servidores de municípios da região A preocupação, o bem cuidar e a preservação do patrimônio público deve ser constante nas prefeituras municipais.
Instituto de Estudos Municipais reuniu servidores de municípios da região
A preocupação, o bem cuidar e a preservação do patrimônio público deve ser constante nas prefeituras municipais. E pensando nisso que está sendo ministrado nesta terça-feira, dia 13, em Farroupilha, o curso Inventário Patrimonial: novas normas de contabilidade aplicáveis e procedimentos para adequações. O curso ocorre no Salão Nobre durante todo o dia e reúne servidores de Coronel Pilar, Monte Belo, Garibaldi e Carlos Barbosa, além de Farroupilha.
Na abertura dos trabalhos, o prefeito Claiton Gonçalves afirmou que o patrimônio é sagrado. “Tudo o que é público, para nós, deve ser sagrado, pois não é nosso, mas estamos aqui utilizando e cuidando para que outras administrações e servidores possam dar continuidade ao trabalho e ao cuidado”, destacou.
Promovido pelo Instituto de Estudos Municipais (IEM), o curso contou com a palestra de Cezar Volnei Mauss, da Maus Consultoria, que trouxe orientações de como fazer um inventário, a relação entre contabilidade, patrimônio e transparência, além de outros assuntos referentes ao tema.
O evento desta terça-feira faz parte de uma série de cursos realizados pela IEM. Na semana passada, representantes de Farroupilha estiveram em Carlos Barbosa, onde foi tratado sobre a qualificação do atendimento ao público. Na próximo sábado, em Carlos Borbosa, será tratado sobre as adequações à Lei 1309, o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil. Após esta data, serão realizados mais três encontros nos dias 28 de junho, 7 de julho e 13 de julho em Monte Belo do Sul e Garibaldi.
Texto: Tomaz Graciliano
Foto: Adroir Fotógrafo
Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
tomazgraciliano@farropilha.rs.gov.br
Data de publicação: 13/06/2017