Fomentar a discussão a respeito dos desafios do gerenciamento de resíduos de serviços de saúde, bem como disseminar o conhecimento técnico a respeito do tema.
Fomentar a discussão a respeito dos desafios do gerenciamento de resíduos de serviços de saúde, bem como disseminar o conhecimento técnico a respeito do tema. Esse foi o objetivo do curso de Gestão de Resíduos Sólidos da Saúde promovido pela Vigilância Sanitária. Na ocasião foram apresentadas as rotinas de gestão de resíduos sólidos na área da saúde com ênfase na necessidade de preservação da biodiversidade e atendimento aos preceitos legais.
O evento reuniu 53 profissionais da área da saúde que, ao final do curso, tiveram o efetivo entendimento da necessidade de capacitação e qualificação para atuação na gestão de resíduos e da necessidade de apoiar as rotinas internas para efetivo resultado da disposição de resíduos gerados na instituição de saúde.
O curso é uma exigência do Decreto nº 6.054/2016, sendo pré-requisito para liberação do Alvará de Saúde. Foi foi ministrado pela Doutora Professora Vânia Elisabete Schneider, da Universidade de Caxias do Sul, uma das mais renomadas no assunto.
Texto: Claudia Chiele
Foto: Adroir Fotógrafo/Assessoria de Imprensa
Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Data de publicação: 09/06/2017