A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Finanças, continua recebendo os requerimentos para restituição de valores pagos, relativos ao IPTU 2017, exclusivamente dos imóveis cadastrados como glebas. O prazo segue até 30 de junho.
A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Finanças, continua recebendo os requerimentos para restituição de valores pagos, relativos ao IPTU 2017, exclusivamente dos imóveis cadastrados como glebas. O prazo segue até 30 de junho.
Uma falha no sistema resultou em 400 cálculos errados de IPTU. Os valores venais serão reavaliados com base no levantamento feito por uma equipe da Secretaria de Planejamento. Esse novo levantamento e o requerimento para restituição dizem respeito apenas às glebas, ou seja, porções de terra em área urbana que ainda não foram loteadas ou urbanizadas.
O requerimento para restituição deve ser feito no Centro Administrativo da Prefeitura, Praça da Emancipação, de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h, mediante a apresentação dos seguintes documentos:
- Guias e comprovantes de pagamento, originais;
- Cópia de documento de identificação do requerente, frente e verso;
- Em caso de representante legal do proprietário, cópia do documento de representação e de identificação do mesmo.
O preenchimento do formulário próprio de solicitação de restituição deverá ser feito pelo requerente no ato do pedido.
Cadastramento das glebas
Lembrando que nesta segunda-feira, dia 24 de abril, inicia o cadastramento das glebas. Uma equipe da Secretaria de Planejamento, devidamente identificada com coletes, visitará as casas para fazer o levantamento das áreas. O proprietário que tiver a atividade agrícola comprovada fica isento de IPTU. O trabalho de cadastramento levará em torno de 90 dias. E para esse trabalho acontecer é importante que as pessoas recebam a equipe e respondam o solicitado.
Texto: Claudia Chiele
Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Fotos: Adroir Fotografo/Assessoria de Imprensa
Data de publicação: 10/05/2017