Está sendo realizado em Brasília nesta semana o Encontro de Municípios para o Desenvolvimento Sustentável.
Está sendo realizado em Brasília nesta semana o Encontro de Municípios para o Desenvolvimento Sustentável. O EMDS é considerado o maior evento de sustentabilidade urbana do país, e tem como objetivo discutir soluções para desenvolver a economia das cidades brasileiras, entre elas, o empreendedorismo. Nesse ano foi eleito como tema novas formas de financiamento e de governança das cidades. O Sebrae é um dos realizadores do evento, em parceria com a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). Cerca de dez mil pessoas, de todas as regiões do país, participam dos quatro dias de atividades.
Farroupilha está representada através do servidor Gabriel Tavares, Agente de Desenvolvimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. Ele está participando do evento a convite do Sebrae, em reconhecimento ao case de Farroupilha com as boas práticas da Sala do Empreendedor.
Gabriel ressalta a importância de compartilhar as experiências num evento desse porte. “É um evento de troca de experiências de desenvolvimento e desburocratização dos municípios, muito produtivo pelo conhecimento das iniciativas Brasil afora e também para que possamos divulgar nossa experiência de sucesso. ”
Na abertura do evento, na última terça-feira, dia 25, o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, disse que a instituição vai atuar ao lado de todos os prefeitos e governadores para contribuir com a simplificação do país. “Hoje, não tenho dúvidas, o Brasil está do lado complicado”, disse o presidente do Sebrae, acrescentando que o grande desafio é a formalização simplificada como garantia de crescimento econômico. Afif destacou ainda a importância das micro e pequenas empresas no desenvolvimento local e regional. Segundo ele, é imprescindível que os gestores elaborem leis e ações que facilitem e incentivem o empreendedorismo no Brasil. “O Brasil de cima para baixo não deu certo. O que vai dar certo é o Brasil de baixo para cima. Não existe governo ruim para um povo organizado. Não podemos desprezar essa crise, ela tem que ser mobilizadora da sociedade”, ressaltou, lembrando que no primeiro trimestre deste ano apenas as micro e pequenas empresas apresentaram um saldo positivo de geração de empregos.
Fonte: Sebrae
Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
claudiachiele@farroupilha.rs.gov.br
Data de publicação: 27/04/2017