Com objetivo de buscar maior eficácia, eficiência e efetividade na administração pública, a Secretaria de Gestão e Desenvolvimento Humano lançou nesta quarta-feira, 12, o programa Desafio 10.
Com objetivo de buscar maior eficácia, eficiência e efetividade na administração pública, a Secretaria de Gestão e Desenvolvimento Humano lançou nesta quarta-feira, 12, o programa Desafio 10. A ideia é gerar economia de, pelo menos, 10% nos gastos na prefeitura e no CEAC, principalmente em serviços como energia elétrica, água, telefone e combustível. Até o final de 2017 a meta é ter economizado, pelo menos, R$ 300 mil.
Segundo o secretário de Gestão e Desenvolvimento Humano, Vandré Fardin, pequenas ações poderão garantir a economia. “O recurso economizado deverá ser empregado em mais obras e ações para a comunidade”, salienta. Para ele, já no próximo mês poderá ser possível constatar alguma economia em certos setores. “Vamos monitoras os gastos e avaliar a nossa eficiência”, destaca.
Para operacionalizar o projeto, cada secretaria ou setor da prefeitura deverá manter reuniões mensais para discutir as principais ações de economia e botar em prática o se for necessário. Seja a troca de lâmpadas antigas pelas mais modernas, seja na manutenção dos veículos ou encurtando as ligações telefônicas, por exemplo.
Além dos gastos com energia elétrica, água, luz telefone e combustível, com o tempo o programa Desafio 10 deverá abranger outras áreas, como pneus, papéis, impressões, etc.
Texto e Fotos: Tomaz Graciliano
Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
tomazgraciliano@farroupilha.rs.gov.b
Data de publicação: 13/04/2017