Servidores municipais inativos e pensionistas do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Farroupilha (RPPS) devem efetuar “a prova de vida”, com a confirmação e/ou atualização de seus dados cadastrais.
Servidores municipais inativos e pensionistas do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Farroupilha (RPPS) devem efetuar “a prova de vida”, com a confirmação e/ou atualização de seus dados cadastrais. O prazo segue até o dia 31 de maio de 2017. A ação tem como finalidade consolidar a base de dados utilizada no Cálculo Atuarial e manter a saúde financeira do Fundo de Previdência Social – FPS, garantindo assim aos servidores e seus dependentes, os benefícios de um futuro planejado.
Os Servidores Inativos e Pensionistas devem comparecer pessoalmente no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, das 9h às 16h, com os seguintes documentos:
A) Cédula de Identidade ou documento equivalente;
B) CPF;
C) Certidão de Nascimento ou Casamento (atualizadas a menos de 60 dias);
D) Comprovante de endereço (atualizado a menos de 60 dias);
E) Laudo médico que comprove a permanência da doença que causou a incapacidade definitiva para o trabalho ou a invalidez permanente, no caso de aposentadoria por invalidez permanente.
A apresentação dos documentos descritos nos itens A, B, C e D será dispensada se já apresentados em recadastramento anterior (que aconteceu em 2016) e não tiver ocorrido alteração nas informações, mediante declaração expressa do servidor inativo ou pensionista. Já o laudo médico atualizado é obrigatório.
Se o servidor não puder comparecer, o recadastro deve ser feito por um procurador. Quem não se recadastrar no prazo estabelecido, terá seu benefício suspenso até a regularização. Informações podem ser obtidas através do e-mail recursoshumanos@farroupilha.rs.gov.br ou pelos fones (54)3261-6905 e (54) 3261-6903.
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Data de publicação: 11/04/2017